Atualização da competência comunicativa de professores de língua inglesa da rede pública de ensino de Santarém-PA: relato de experiência em um curso de extensão

Autores

  • Elder Koei Itikawa Tanaka Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) http://orcid.org/0000-0002-3900-731X
  • Nilton Varela Hitotuzi
  • Silvia Cristina Barros de Souza Hall
  • Paola Piovezan Ferro

DOI:

https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.1.31104

Palavras-chave:

Projeto de extensão, ensino de língua inglesa, formação inicial de professores, parceria universidade-escola.

Resumo

Este artigo relata as experiências dos(as) coordenadores(as), colaboradores(as) e voluntários(as) do projeto de extensão “Atualização de Competência Comunicativa em Língua Inglesa”, executado no ano de 2018 na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Trata-se de um curso de atualização gratuito oferecido a professores de Inglês da rede pública do município de Santarém, Pará, com dois objetivos distintos e complementares: em primeiro lugar, diminuir lacunas existentes na formação desses profissionais em decorrência da incipiente oferta de cursos de formação dessa natureza no município; em segundo lugar, oferecer a oportunidade de regência aos licenciandos em Letras-Inglês da UFOPA. Além de uma breve descrição do projeto e das motivações para desenvolvê-lo, apresentaremos uma análise da dinâmica entre alunos e professores de um curso dessa natureza, bem como os resultados obtidos.

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Publicado

2018-09-19

Como Citar

Tanaka, E. K. I., Hitotuzi, N. V., Hall, S. C. B. de S., & Ferro, P. P. (2018). Atualização da competência comunicativa de professores de língua inglesa da rede pública de ensino de Santarém-PA: relato de experiência em um curso de extensão. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 9(1), 4–16. https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.1.31104

Edição

Seção

Artigos