Atualização da competência comunicativa de professores de língua inglesa da rede pública de ensino de Santarém-PA: relato de experiência em um curso de extensão
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.1.31104Palavras-chave:
Projeto de extensão, ensino de língua inglesa, formação inicial de professores, parceria universidade-escola.Resumo
Este artigo relata as experiências dos(as) coordenadores(as), colaboradores(as) e voluntários(as) do projeto de extensão “Atualização de Competência Comunicativa em Língua Inglesa”, executado no ano de 2018 na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Trata-se de um curso de atualização gratuito oferecido a professores de Inglês da rede pública do município de Santarém, Pará, com dois objetivos distintos e complementares: em primeiro lugar, diminuir lacunas existentes na formação desses profissionais em decorrência da incipiente oferta de cursos de formação dessa natureza no município; em segundo lugar, oferecer a oportunidade de regência aos licenciandos em Letras-Inglês da UFOPA. Além de uma breve descrição do projeto e das motivações para desenvolvê-lo, apresentaremos uma análise da dinâmica entre alunos e professores de um curso dessa natureza, bem como os resultados obtidos.
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