Academic reading and critical worldview: an analysis of a task
Palavras-chave:
leitura-em-língua-inglesa, estratégias-de-leitura, desenvolvimento-de- tarefas, leitura-críticaResumo
O presente estudo tem como foco a análise de uma tarefa de revisão submetida a alunos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), como ênfase na leitura. No processo, foi dado destaque à leitura crítica, sendo esta vista como uma atividade social. Algumas ideias a respeito de leitura trazidas por Gibbons (2002), Luke e Freebody (1990), Marcuschi (2001 b) e Referenciais Curriculares do Estado do Rio Grande do Sul (2009) foram contempladas no desenvolvimento da tarefa e após sua realização, foi possível constatar que uma boa tarefa, além de proporcionar o uso social de um texto, evita traduções mecânicas e grandes problemas de compreensão. Sendo assim, estudos como este são importantes na construção de materiais para tal modalidade de ensino e ainda uma fonte de reflexão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.