A Disciplina de Cultura Religiosa como espaço integralizador da educação, na Universidade

José Romaldo Klering

Resumo


A Universidade cumpre melhor sua função, quando questiona o que está dado e o aparentemente óbvio em determinado momento histórico-cultural, e quando ousa avançar, debatendo alternativas, construindo pontes entre as várias áreas de conhecimento, em vistas à descoberta de caminhos mais oportunos e apropriados para a construção de uma humanidade mais plena, em harmonia e equilíbrio com o mundo em que está inserida. A disciplina de Cultura Religiosa1 constitui espaço acadêmico privilegiado para a (re)descoberta do ser humano e do mundo, numa perspectiva transcendente, múltipla e polifacetada, ajudando na superação de reducionismos que tentam restringir o homem a si mesmo, suas idiossincrasias e interesses imediatos e circunstanciados.

Palavras-chave


Educação. Cultura Religiosa. Universidade.

Texto completo:

PDF


ISSN-L: 0103-314X

e-ISSN: 1980-6736



Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

 Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS