[ARTIGO RETRATADO] Interfaces, intermodalidades e interações midiáticas dos santuários de Fátima, Guadalupe e Aparecida na web 2.0
Resumo
[ARTIGO RETRATADO]
O Conselho Editorial da Revista Famecos decidiu, após análise jurídica e de mérito, com base na atual legislação, proceder à retirada formal do seguinte trabalho: Interfaces, intermodalidades e interações midiáticas dos santuários de Fátima, Guadalupe e Aparecida na web 2.0, publicado pela Revista Famecos, vol. 21, Nº 3, p. 997-1015, 2014, apresentado pelo pesquisador José Cláudio Alves de Oliveira. O Conselho Editorial constatou que o artigo em questão apresenta reprodução integral das “Considerações finais” de outro artigo, intitulado “Interações em rituais Online Católicos: uma análise da prática religiosa em tempos de internet”, apresentado no Simpósio em Tecnologias Digitais e Sociabilidade: Mídias Sociais, Saberes e Representações, ocorrido em Salvador, no período de 13 a 14 de outubro de 2011, de autoria do pesquisador Moisés Sbardelotto, na época Mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
A Revista Famecos está, tecnologicamente, capacitada para identificar textos não-originais, bem como possui uma equipe totalmente comprometida com a integridade acadêmica e a defesa da autoria do pensamento intelectual, valorização da produção teórica e a defesa de um processo transparente e justo de avaliação nas publicações que primam pela qualidade acadêmica. Mesmo assim, nem sempre os casos de quebra de originalidade e ineditismo são acusados pelos programas computacionais específicos para edição de publicações científicas. Por isso, contamos com a colaboração da comunidade acadêmica para garantir o rigor e o zelo necessário às nossas publicações.




