Programa de Pós-Graduação em Educação: uma história sempre em construção

Nara Maria Bernardes, Juan José Mosquera, Marcos Pereira

Resumo


O artigo relata a trajetória do Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED/PUCRS, desde o início de suas atividades em 1972. Ao longo dos anos, houve diversas reformulações curriculares, mercê da natural evolução das Ciências da Educação e da Pós-Graduação no país. O programa tem buscado desenvolver o processo de reflexão, estudos e debates na perspectiva da dimensão crítica do ensino e da pesquisa ancorada na análise da realidade.
Descritores – Pós-graduação; educação; pesquisa; formação continuada.

Texto completo:

PDF


Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org


Apoio Institucional – fev./dez. 2012 referente ao Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES Nº. 15/2011.




Educação

e-ISSN 1981-2582
ISSN-L 0101-465X


Avaliação do Qualis CAPES - 2014 
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - A2

E-mail: reveduc@pucrs.br



Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

 

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras.

Disponibilidade para depósito: Azul

 

Copyright: © 2006-2017 EDIPUCRS