Os critérios de avaliação e seleção do PNBE: um estudo diacrônico

Célia Regina Delácio Fernandes, Maisa Barbosa da Silva Cordeiro

Resumo


Este artigo apresenta um estudo das mudanças nos critérios utilizados na escolha de obras literárias durante o processo de avaliação e seleção ao longo da existência do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE). Com esse propósito, o trabalho se detém nos anexos dos editais em que constam os critérios de avaliação e seleção. Para tanto, este estudo divide-se em duas partes. Na primeira, são abordados os critérios seletivos das obras de 1998 até o ano de 2004, devido ao término, neste ano, do projeto Literatura em minha casa. Posteriormente, são discutidos os critérios de avaliação e seleção apresentados nos editais de 2005 a 2012, período em que as obras foram compradas para compor os acervos das bibliotecas escolares.

Palavras-chave


políticas públicas; PNBE; critérios de avaliação e seleção

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ISSN-L: 0101-465X | e-ISSN: 1981-2582


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