IMPLICACIONES POLITICAS DE LA PREDESTINACIÓN AL COMIENZO V AL FINAL DE LA EDAD MEDIA: Juan Escoto Erigena y John Wyclif
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1996.163.35866Resumo
O tema da predestinação dos homens, uns, para a salvação eterna, outros, para a condenação, constitui, aparentemente, apenas uma questão teológica. Examinando com maior profundidade dois casos em que este tema foi causa de polêmicas, dentro do mundo cristão, percebesse que, por trás das questões dogmáticas, havia um conteúdo político não manifesto que poderia abalar a ordem vigente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS