IMPRESSO: do folheto ao computador
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.1998.5.35587Palavras-chave:
Impresso, formação do cidadão, discurso científicoResumo
O texto discute questões de cunho teórico-metodológico relativas à utilização do impresso (textos escolares e não escolares) como fonte para a História da Educação e, consequentemente, para se reconstruir a produção do social. Apresenta-se a problemática de pesquisa que subsidia investigações em andamento, visando instigar a elaboração de um possível referencial aos objetos construídos sobre textos produzidos por instituições e organizações sociais, em países ibero-americanos e demais países, enquanto meio de formação do cidadão instaurada, em especial, durante o século XX. Destaca-se a necessidade de se explicitarem as condições de produção do discurso científico e a importância de análises comparadas, a fim de se apreender a materialidade e o significado de tal processo para a sociedade como um todo, principalmente neste final de milênio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS