Princípios morais, argumentação e particularismo
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-6746.2007.1.1866Resumo
Este texto é uma análise da caracterização dos princípios morais elaborada por Richard Holton, no seu conhecido trabalho de 2002. Defende-se aqui a tese de que a idéia de Holton sobre a premissa “Isso é tudo” envolve um círculo vicioso.
PALAVRAS-CHAVE – Metaética. Particularismo. Universalismo.
ABSTRACT
This is an analysis of the characterisation of moral principles presented by Richard Holton in his influential paper of 2002. It is argued here that Holton’s idea of a premise ‘That’s it’ involves a vicious circle.
KEY WORDS – Metaethics. Particularism. Universalism.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Veritas implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Veritas como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada. Copyright: © 2006-2020 EDIPUCRS