Modelos animais na pesquisa biomédica
Palavras-chave:
MODELOS ANIMAIS, PESQUISA BIOMÉDICA, PESQUISA BÁSICAResumo
Questões éticas impossibilitam o uso de seres humanos em investigações fundamentais para o entendimento da fisiologia do organismo, assim como para o desenvolvimento de novos tratamentos e dispositivos médicos. Portanto, o uso de animais em pesquisa tem sido crucial para gerar novos conhecimentos e tratamentos para organismos vertebrados. Neste número da Scientia Medica, três artigos abordam o uso de modelos animais para o estudo de patologias. Os três trabalhos apresentam resultados importantes baseados em modelos animais. Mais uma vez fica demonstrado que o uso de animais na experimentação biomédica é crucial. Podemos até deixar de criar animais para suprir nossa necessidade e vontade de ingerir carne. No entanto, não poderemos simplesmente deixar de usá-los na experimentação biomédica, pois somente através do uso desses modelos, iremos obter novos conceitos importantes para o tratamento de várias doenças, prolongando a vida humana com qualidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Scientia Medica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Scientia Medica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.