v. 51 n. 2 (2020)

Artigos

  • Estratégias de aprendizagem na educação a distância: revalidação de uma escala

    Elienay Eiko Rodrigues Umekawa, Thaís Zerbini
    e29638
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.29638
  • O viés da aquiescência e a estrutura fatorial do Dirty Dozen e do Short Dark Triad

    Natália Costa Simões, Nelson Hauck
    e33945
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.33945
  • Avaliação psicológica de pacientes após a alta da unidade de terapia intensiva

    Cristiane Rodrigues Lopes, Lukas Borges Iepsen, Jaquilene Barreto da Costa
    e33640
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.33640
  • Fidedignidade Dos Escores Do Exame Nacional Do Ensino Médio (ENEM)

    Cristiano Mauro Assis Gomes, Hudson Fernandes Golino, Alexandre José de Souza Peres
    e31145
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.31145
  • Propriedades Psicométricas da Escala de Presença em Tecnologias Ubíquas

    Fabiane Schutz, Lívia Maria Bedin, Jorge Castellá Sarriera
    e31628
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.31628
  • Agressividade em meninos e meninas: avaliações feitas por mães

    Fernanda Ribeiro de Araújo, Nancy Ramacciotti de Oliveira-Monteiro
    e31881
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.31881
  • Retrospectiva da experiência de gestação de mulheres com depressão pós-parto: estudo comparativo

    Monique Souza Schwochow, Giana Bitencourt Frizzo
    e31889
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.31889
  • Autocompaixão em praticantes religiosos: evivência de validade de critério para a Escala de Autocompaixão – Brasil

    Luciana Karine de Souza, Caroline Tozzi Reppold, Inajá Tavares, Claudio Simon Hutz
    e32939
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.32939
  • Vivências de trabalho na informalidade: um estudo com feirantes de roupas na cidade de Fortaleza-CE

    Renata Guimarães de Carvalho, Regina Heloisa Maciel, Tereza Glaucia Rocha Matos, Cássio Adriano Braz de Aquino
    e33744
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.33744
  • Transição para educação infantil: estudo comparativo do processo de vinculação primária e secundária

    Veronica Aparecida Pereira, Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, Isabela Rocha Izidoro
    e34869
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.34869

Revisão Sistemática

  • Ocitocina & bem-estar como promotores da regulação afetiva e da homeostase: uma revisão neurocientífica

    Eliana Nogueira-vale, Nathalia Augusta De Almeida, Marcelo Fernandes da Costa
    e30291
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.30291
  • A brincadeira como promotora da habilidade de comunicação intencional infantil: uma revisão sistemática

    Ana Cristina Ramos Costa, Vanessa Porto Alexandrino, Jéssica Andrade de Albuquerque, Fabíola de Sousa Braz Aquino
    e32844
    DOI: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2020.2.32844