FORMAÇÃO E PESQUISA: condições e resultados

Autores

  • Julieta Beatriz Ramos Desaulniers Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-6746.1997.2.35657

Resumo

Pretende-se expor algumas condições necessárias para se instaurar um processo em que formação e pesquisa são indissociáveis, bem como os seus respectivos resultadas, procurando salientar que essa alternativa pode representar uma ruptura na pedagogia que reforça as atitudes conformistas inscritas na própria lógica da reprodução escolar - que hoje constituem um dos principais obstáculos ao desenvolvimento da ciência social -, ao mesmo tempo que promove o fortalecimento do meio acadêmico e do contexto social em que está inserido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Pretende-se expor algumas condições necessárias para se instaurar um processo em que formação e pesquisa são indissociáveis, bem como os seus respectivos resultadas, procurando salientar que essa alternativa pode representar uma ruptura na pedagogia que reforça as atitudes conformistas inscritas na própria lógica da reprodução escolar - que hoje constituem um dos principais obstáculos ao desenvolvimento da ciência social -, ao mesmo tempo que promove o fortalecimento do meio acadêmico e do contexto social em que está inserido.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Como Citar

Desaulniers, J. B. R. (1997). FORMAÇÃO E PESQUISA: condições e resultados. Veritas (Porto Alegre), 42(2), 183–204. https://doi.org/10.15448/1984-6746.1997.2.35657

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2