Meios e audiências: a emergência dos estudos de recepção no Brasil

Autores

  • Graça Craidy PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2009.38.5312

Palavras-chave:

Recepção midiática, recepção no Brasil, Nilda Jacks

Resumo

Meios e Audiências: a emergência dos estudos de recepção no Brasil (2008) é coordenado pela pesquisadora de Estudos Culturais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Nilda Jacks, que integra a equipe de autoras junto com suas orientandas Daiane Menezes e Elisa Piedras. O livro apresenta uma visão contemporânea da recepção midiática, bem diferente do visto pelos antigos tapa-olhos - ditos “ideologizados” - dos anos pré-90. Portanto, essa resenha se propõe a identificar as principais ideias e concepções de Jacks sobre a recepção midiática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Craidy, G. (2009). Meios e audiências: a emergência dos estudos de recepção no Brasil. Revista FAMECOS, 16(38), 137–139. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2009.38.5312

Edição

Seção

Resenha