Pensar a comunicação

  • Sandra Portella Montardo/ Feevale Universidade Feevale
Palavras-chave: Comunicação, Dominique Wolton, sociedade

Resumo

Não seria exagero classificar Pensar a comunicação (2004) como um livro-síntese da obra de Dominique Wolton e, por isso, um livro necessário para a introdução aos estudos de comunicação. As questões abordadas pelo autor continuam na ordem do dia no campo da comunicação. O mesmo acontece com seus pontos de vista e, conseqüentemente, com os motivos de ataque às suas idéias. Isso já constitui justificativa suficiente para que uma tradução que se efetivou sete anos após o lançamento da versão original tenha validade

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Portella Montardo/ Feevale, Universidade Feevale
É doutora em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Fez Estágio de Doutorado na Université René Descartes, Paris V, Sorbonne, em Paris (2003-2004). Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Feevale, no Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social, no Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais e no Mestrado Profissional em Indústria Criativa.
Publicado
2008-04-13
Como Citar
Montardo/ Feevale, S. P. (2008). Pensar a comunicação. Revista FAMECOS, 12(27), 18-20. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2005.27.3318
Seção
Dossiê Dominique Wolton