A sagração da aparência

  • Paula Visoná PUCRS
Palavras-chave: Comunicação, moda, mídia

Resumo

Em seu recente livro A sagração da aparência (Edufba, 2011), a jornalista Renata Pitombo explora a relação entre moda e mídias, concentrando sua atenção em textos jornalísticos de dois periódicos baianos: A tarde e A tribuna da Bahia. A escolha dos veículos se deu em função da hipótese central do estudo, apresentado neste livro, por Renata: investigar a construção de um discurso sobre moda na cidade de Salvador (BA), buscando entender a importância dessa prática para a mídia jornalística da Bahia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Visoná, PUCRS

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Famecos/PUCRS.

Referências

CIDREIRA, Renata Pitombo. A sagração da aparência: o jornalismo de moda na Bahia. Salvador: EDUFBA, 2011.

Como Citar
Visoná, P. (2013). A sagração da aparência. Revista FAMECOS, 20(2), 546-548. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2013.2.15134
Seção
Resenha