Programa Primeira Infância Melhor: um exemplo de boas práticas em Educação

Autores

  • Scheila Paula Zorzan PUCRS

Resumo

A temática de que trata este trabalho diz respeito a relevantes aspectos teórico-metodológicos da estrutura do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), uma política pública pioneira no Rio Grande do Sul e no Brasil. Trata-se de um Programa intersetorial, integrando as áreas da Saúde, Educação, e Assistência Social, de ações comunitárias, respeitando a cultura local da população atendida, com foco na instrumentalização das famílias para a estimulação ao desenvolvimento integral de suas crianças. Para além de seus objetivos, em decorrência da forma como se encontra estruturado, o PIM assume concomitantemente outros papéis – os quais não poderiam ser chamados secundários, uma vez que não são menos importantes. Tais papéis encontram-se devidamente detalhados nesta abordagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Scheila Paula Zorzan, PUCRS

P

Downloads

Publicado

2011-09-22

Como Citar

Zorzan, S. P. (2011). Programa Primeira Infância Melhor: um exemplo de boas práticas em Educação. Educação Por Escrito, 2(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/9169

Edição

Seção

Artigos