Práticas pedagógicas e o ensino das ciências básicas na graduação

  • Pablo Machado PUCRS

Resumo

Têm sido discutidas, amplamente, novas práticas pedagógicas no ambiente de sala de aula no ensino de graduação. Ouvimos que o perfil dos alunos mudou que temos um aluno capaz de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, com acesso fácil à informação e que devemos inovar no modo como atuamos em sala de aula para prendermos sua atenção, tornarmos a aula mais atrativa criando um ambiente para o melhor aprendizado. O imediatismo da aplicação do que é aprendido em sala de aula fez com que, atualmente, as ciências básicas tenham perdido espaço para as ciências aplicadas e profissionalizantes. Mas, convém perguntar se essas práticas de ensino ditas inovadoras não acabam aleijando ainda mais um ensino destituído de embasamento sólido?

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-01-07
Como Citar
Machado, P. (2013). Práticas pedagógicas e o ensino das ciências básicas na graduação. Educação Por Escrito, 1. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/12928