Os rostos marcados nas disciplinas

  • Rafael Rodrigues da Silva Universidade de Caxias do Sul/ PUC-RS

Resumo

O presente ensaio reflete sobre o ofício docente através da relação entre características pessoais do professor e a disciplina que leciona. Questionando a possibilidade de definir os limites entre o professor e as suas escolhas metodológicas, argumenta sobre a possibilidade de serem os professores que consideramos bons, representações de projetos de vida estabelecidos em um determinado momento histórico do sujeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Rodrigues da Silva, Universidade de Caxias do Sul/ PUC-RS
Graduado em Música pela Universidade Estadual de Londrina e Especialista em Pedagogia da Arte pela UFRGS. É professor na Universidade de Caxias do Sul e na rede municipal de ensino de Porto Alegre. Cursa o mestrado em Educação da PUC-RS sob orientação do Prof. Dr. Marcos Villela Pereira
Publicado
2013-01-07
Como Citar
Silva, R. R. da. (2013). Os rostos marcados nas disciplinas. Educação Por Escrito, 1. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/12781