A nova poesia de Ana Luísa Amaral e Paulo Henriques Britto
Palavras-chave:
poesia brasileira e portuguesa, Ana Luísa Amaral e Paulo Henriques Britto, diálogo intertextualResumo
Este é um estudo analítico e interpretativo do poema “O excesso mais perfeito”, de Ana Luísa Amaral, e dos poemas “Sonetilho de verão”, “Pomo (de Mínima lírica)” e “Ontologia sumaríssima”, de Paulo Henriques Britto, destacados poetas da atualidade literária portuguesa e brasileira, respectivamente. Esse estudo tem como proposta uma reflexão, baseada na metalinguagem e no dialogismo intertextual, sobre o fazer poético dos respectivos poetas lusófonos. A rigor, pretende-se, numa perspectiva metapoética, compreender o diálogo que esses poemas promovem, tendo como resultado a produção da nova poesia de Ana Luísa Amaral e de Paulo Henriques Britto.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.