A palavra em quarta dimensão: leituras de <i>Água viva</i>, de Clarice Lispector
Palavras-chave:
Clarice Lispector, Água Viva, literatura e recepção.Resumo
Os processos de escritura, veiculação e leitura da obra Água Viva, de Clarice Lispector são objetos de interesse das reflexões que se seguem. A obra, entendida como de caráter extremamente introspectivo, é analisada tendo em vista seu comportamento enquanto discurso e suas impressões sobre o leitor, os modos como esse comportamento é valorizado na edição que o substancia, incluindo paratextos editoriais, manipuladores de sua recepção. Partindo de um relato pessoal de aproximação da obra e da edição em mãos, procuro desnudar o fenômeno estético-literário, sempre dependente do triângulo autor-obra-leitor e de suas encarnações editoriais.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.