Monstro e espelho: o Vampyroteuthis infernalis de Vilém Flusser e a identidade espelhada do monstro)
Palavras-chave:
Identidade, Ficção, Bestiário, Vampyroteuthis infernalisResumo
O universo dos bestiários, com suas variações (complexas, aparentemente infinitas) de fórmulas e interpolações, oferecia uma possibilidade narrativa dentro de quadro híbrido (entre a descrição e o conceito, tudo mimeticamente evocado pela narração). Villém Flusser e Louis Bec, em pleno século XX, recuperam algo da estrutura de composição do bestiário medieval, bem como algo de sua provocadora estrutura mesclada ao propor um espelho para o homem nas profundezas oceânicas, o Vampyroteuthis infernalis.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.