Pedagogia e positivismo no final do século XIX: Pedro Scalabrini, Alfredo Ferreira e da Escola Positiva.

Autores

  • Angela Mama Fernández Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, RS

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-864X.2003.1.24120

Palavras-chave:

Positivismo, Educação, Sistema educacional argentino

Resumo

O presente artigo enfoca o trabalho de Alfredo Ferreira e Pedro Scalabrini como impulsores, através do seu pensamento e de sua ação, especialmente com a revis­ta La Escuda Positiva, das mudanças no sistema educacional argentino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2003-12-31

Como Citar

Fernández, A. M. (2003). Pedagogia e positivismo no final do século XIX: Pedro Scalabrini, Alfredo Ferreira e da Escola Positiva. Estudos Ibero-Americanos, 29(1), 73–92. https://doi.org/10.15448/1980-864X.2003.1.24120

Edição

Seção

Artigos