As Tecnologias Educacionais e a relevância da atuação do Pedagogo Multimeios Informática Educativa – MM/IE

  • Maria Cristina Bispo Freitas

Resumo

Este estudo analisou a relevância da atuação do Pedagogo Multimeios Informática Educativa na Era das Tecnologias Educacionais. Neste enfoque, apresenta qual a relação deste profissional com as tecnologias educacionais, e discute as possibilidades de sua atuação trazer mudanças significativas no ambiente onde exerce sua profissão. A pesquisa é caracterizada por ser de campo e de abordagem qualitativa e quantitativa, e usou como instrumentos para coleta dos resultados três questionários que foram aplicados na amostragem - alunos, professores da escola e dois profissionais na área de capacitação tecnológica de educadores. Na análise dos dados houve a constatação de um expressivo desejo da população-alvo em trabalhar com as tecnologias da educação, além de expressarem que o Pedagogo Multimeios Informática Educativa representa uma possível alternativa para auxiliar a inserção qualificada da informática educativa nas escolas.
Como Citar
Freitas, M. C. B. (2009). As Tecnologias Educacionais e a relevância da atuação do Pedagogo Multimeios Informática Educativa – MM/IE. Revista Da Graduação, 2(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/4983
Seção
Ciências Humanas