Uma dinâmica metodológica para o ensino de leitura utilizando as tecnologias de informação: a abordagem global num mundo sem fronteiras

Autores

  • Valéria Mendonça de Oliveira
  • Maurício da Silva

Palavras-chave:

Interpretação, Intertexto, Hipertexto, Parentalidade, Filitude

Resumo

Tendo em vista a possibilidade de mobilização dos jovens estudantes para o uso produtivo das tecnologias de informação, pretendemos, a partir do entendimento das relações intertextuais e do conceito de hipertexto, oferecer aos alunos um despertar para novas formas conceituais e interpretativas, com base nas teorias construcionistas e de “parentalidade e filitude”, defendendo a ideia de que a compreensão do mundo pode ser mais efetiva a partir do estabelecimento de conexões com referenciais de seu próprio universo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Oliveira, V. M. de, & da Silva, M. (2010). Uma dinâmica metodológica para o ensino de leitura utilizando as tecnologias de informação: a abordagem global num mundo sem fronteiras. Letras De Hoje, 45(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fale/article/view/7529

Edição

Seção

Hipertexto, Literatura, Ensino