El coleccionismo: el rescate de las cosas y lo humano
Palavras-chave:
Woolworth, Infância, Distopia, Colecionismo, Ramón Gómez de la Serna, KazuoResumo
Colecionismo: o resgate das coisas e do humano
Proposta de uma reflexão aprofundada sobre o ato de colecionar, uma das pulsões menos compreendidas pelo pensamento contemporâneo, aqui concebido como uma extensão humanizadora do Ser. O destino dos objetos é o nosso destino, porque sem eles não existiríamos como seres verdadeiramente humanos. O artigo se apóia em teóricos como Walter Benjamin ou Hannah Arendt e se detêm em romancistas que têm refletido sobre o colecionismo em suas distopias, em que o ser humano é tratado como um objeto.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.