O tempo da justiça criminal Estados Unidos e Brasil em uma perspectiva comparada

  • Ludmila Ribeiro Universidade Candido Mendes
Palavras-chave: Justiça criminal, tempo, estudos comparativos

Resumo

A proposta deste artigo é apresentar pesquisas já realizadas sobre os determinantes do tempo da justiça criminal nos Estados Unidos da América e no Brasil dentro de uma perspectiva comparada. Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos, na realidade brasileira, pesquisas sobre o tempo da justiça criminal ainda são muito pouco realizadas. Assim, reunir os estudos efetuados em ambas as localidades pode auxiliar na melhor compreensão do problema, bem como apontar questões que, apesar de relevantes, ainda não foram abordadas pelas análises realizadas no âmbito nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ludmila Ribeiro, Universidade Candido Mendes
Doutora em Sociologia pelo IUPERJ, mestre e bacharel em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro, bacharel em Direito pela UFMG. Atualmente é pesquisadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC) e professora da Universidade Candido Mendes.
Publicado
2010-11-18
Como Citar
Ribeiro, L. (2010). O tempo da justiça criminal Estados Unidos e Brasil em uma perspectiva comparada. Civitas - Revista De Ciências Sociais, 10(2), 309-329. https://doi.org/10.15448/1984-7289.2010.2.6438