Global injustice, individual duties and non-ideal institutional circumstances
DOI:
https://doi.org/10.15448/1984-7289.2012.1.11147Palavras-chave:
injustiça global, deveres individuais, ordem institucional, direitos humanos, teoria da justiça.Resumo
As questões principais deste trabalho são: quais obrigações os ricos globais têm para com os muito pobres, considerando-se que a ordem institucional global é injusta? Há deveres para institucionalizar os direitos humanos sob tais circunstâncias institucionais não ideais? Quão fortes são estes deveres? Minha tese é que aquilo que torna deveres fortes ou fracos não é que eles sejam deveres positivos ou negativos, no sentido derivado da teoria da ação. Ao invés disto, a força de deveres individuais depende da sua referência a bens básicos e a sua especificação, o que depende em parte dos arranjos institucionais existentes, na medida em que envolvam viabilidade, determinidade, custo e eficiência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-05-18
Como Citar
Mieth, C. (2012). Global injustice, individual duties and non-ideal institutional circumstances. Civitas: Revista De Ciências Sociais, 12(1), 47–69. https://doi.org/10.15448/1984-7289.2012.1.11147
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Copyright (c) 2016 Civitas - Revista de Ciências Sociais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).