Atualizações Caderno Marista de Educação

2023-10-03

Caros leitores,

A Frente de Missão de Educação Marista tem sido dedicada à oferta de ensino de qualidade e oportunidades igualitárias em todo o Brasil, e na educação básica conta om 96 escolas, das quais 35 são totalmente gratuitas para estudantes em situação de vulnerabilidade social. Essas instituições têm um impacto direto na vida de mais de 97 mil estudantes, e estamos comprometidos em avançar ainda mais em nossa missão.

O Caderno Marista de Educação, desde sua criação em 2005, desempenhou um papel crucial na promoção da reflexão sobre os processos educativos e de gestão escolar, na produção de conhecimento que enriquece nossa compreensão desses processos e na disseminação de práticas bem-sucedidas na Educação Básica.

Portanto, em 2023, a revista passou a fazer parte do escopo de atuação da Gerência de Inovação e Formação, da Diretoria Socioeducacional e Evangelização. Esta mudança é um passo estratégico para garantir que o Caderno Marista, continue a ser uma fonte relevante e valiosa de informações para educadores, gestores e pesquisadores.

Estamos comprometidos em revitalizar a revista, tornando-a mais alinhada com as tendências atuais em educação e inovação. Isso inclui a exploração de novos formatos de conteúdo e a incorporação de perspectivas que promovam o desenvolvimento integral das crianças e jovens, mantendo nosso foco na promoção de oportunidades igualitárias.

Agradecemos a todos os leitores, autores e colaboradores que têm apoiado a Caderno Marista de Educação ao longo dos anos.

Fiquem atentos para as próximas edições, que refletirão nossa abordagem e compromisso com a excelência na educação.