Competência Pragmática: como ela pode ser desenvolvida na sala de aula de língua estrangeira?

Autores

  • Carla de Aquino Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

pragmatic competence, task-based approach, language teaching

Resumo

Este artigo busca discutir a possibilidade de desenvolver competência pragmática com alunos na sala de aula de língua estrangeira. São consideradas também características do task-based approach, método de ensino de línguas que possibilita o desenvolvimento da consciência pragmática. Sugerimos que é possível dar um foco pragmático à aprendizagem de língua através de materiais baseados em tarefas com o objetivo de auxiliar alunos a desenvolverem traços pragmáticos culturais específicos, devido aos aspectos semelhantes entre o desenvolvimento da competência pragmática e a metodologia baseada em tarefas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-03-30

Como Citar

Aquino, C. de. (2012). Competência Pragmática: como ela pode ser desenvolvida na sala de aula de língua estrangeira?. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 2(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/belt/article/view/9792

Edição

Seção

Artigos