Até que ponto o inglês Americano é a variedade mais apropriada para ser ensinada nas escolas estaduais brasileiras?

Autores

  • Marcus Ferreira da Silva Joao A. C. da Silva and Helena F. da Silva

Palavras-chave:

Língua, identidade, cultura, contexto, atitude.

Resumo

Este artigo tem como objetivo examinar as variedades de Inglês mais ensinadas em escolas públicas Brasileiras, bem como o efeito dessas variedades na percepção e atitudes dos alunos em relação a outras variedades de Inglês. Assuntos tais como competência linguística, identidade cultural, contexto local; o ensino de Inglês em geral na rede pública Brasileira; bem como o papel do inglês como língua internacional são discutidos. O texto começa com uma breve discussão sobre as variedades de inglês que são mais ensinadas na escola pública brasileira, então o status do ensino da  língua inglesa bem como o inglês como língua internacional é discutido.

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Biografia do Autor

Marcus Ferreira da Silva, Joao A. C. da Silva and Helena F. da Silva

MA TESOL Brighton University

Post-Graduation in English Language  UNISC

 

Post - Graduation Literature UFPEL

Languages degree Portuguese and English UCPEL

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Publicado

2011-08-04

Como Citar

Silva, M. F. da. (2011). Até que ponto o inglês Americano é a variedade mais apropriada para ser ensinada nas escolas estaduais brasileiras?. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 1(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/belt/article/view/8230

Edição

Seção

Artigos