Autonomia e motivação: um estudo de caso de um curso de graduação intensiva em licenciatura Língua Inglesa

Autores

  • Breno Campos Belem

Palavras-chave:

Autonomia, motivação, aprendizagem da habilidade oral em inglês.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo averiguar de que forma os acadêmicos do curso de licenciatura em língua inglesa, em caráter intensivo da Universidade Federal do Pará, na cidade de Bragança, apreendem práticas autônomas.  Terá como foco principal os períodos em que os acadêmicos não estão presentes em sala de aula para uma melhor apropriação da habilidade oral, visto que é esta a habilidade de maior dificuldade de expressão ao retornar à academia.  A metodologia utilizada nesta pesquisa é o estudo de caso através de entrevistas semi-etruturadas com base nos pressupostos teóricos de Autonomia de Little (1997) e Dickinson (1992), e Motivação de Ushioda (1996) e Dörnyei (2005).

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Publicado

2011-07-08

Como Citar

Belem, B. C. (2011). Autonomia e motivação: um estudo de caso de um curso de graduação intensiva em licenciatura Língua Inglesa. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 1(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/belt/article/view/8219

Edição

Seção

Artigos