“Tell me who you go with and I’ll tell you who you are” – Ideas for EFL teachers about collocations

Autores

  • Cyntia Bailer
  • Andreana Marchi

Palavras-chave:

Collocations, EFL teaching, classroom ideas.

Resumo

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Even though collocations are not known for some teachers by this name, they already take an important place in language teaching. In the past, language learning was thought and taught more as a matter of grammar study and vocabulary acquisition. With the growth of corpus linguistics, it is understood that this is not enough, but that it is also necessary to show students that even being grammatically correct, a sentence may not sound native-like if they do not use the right collocation. In this sense, collocations are a good way to empower and to enable students to master a foreign language skillfully. Under the light of some studies on collocations, this paper intends to describe these phenomena as well as to support English as a Foreign Language (EFL) teachers on applying collocations in their classes by giving starting ideas of its classroom use.

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Biografia do Autor

Cyntia Bailer

Doutoranda em Estudos Linguísticos (Linha de Pesquisa: Linguagem & Cognição) UFSC (2012-2016), bolsista CAPES/REUNI. Mestre em Letras (Inglês e Literatura correspondente) pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) (2011). Possui graduação em Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa e respectivas literaturas) pela FURB (Fundação Universidade Regional de Blumenau) (2008). Tem experiência profissional na área de Letras, com ênfase no ensino da Língua Inglesa. No momento, cursa Doutorado na UFSC com o objetivo de aprimorar e adquirir novos conhecimentos sobre o idioma inglês e os fatores internos e externos que influenciam a aprendizagem de línguas. A acadêmica se interessa, em especial, pela área de aquisição de segunda língua, com foco nos aspectos cognitivos envolvidos no processamento e compreensão da linguagem, em especial na área de leitura e sua implementação no cérebro.

Andreana Marchi

Andreana Marchi

Mestre em Língua Inglesa e Literatura Correspondente pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina (2012). É licenciada em Letras Português/Inglês e respectivas literaturas pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (2006). Tem experiência de ensino na área de Letras com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas (Língua Inglesa) e Língua Vernácula (Língua Portuguesa). Atuou em escolas regulares (Ensino Fundamental), no Ensino de Jovens e Adultos (SESI), no Ensino Superior foi tutora do curso de Letras Inglês do Ensino a Distância pela UFSC-UAB e também fez estágio de docência no curso de Letras Inglês da UFSC. É linguista, analista do discurso, pesquisadora, tradutora, professora particular de língua inglesa, além de trabalhar com Inglês Técnico e Instrumental. Em 2013 foi selecionada para participar do Curso de Ética Contemporânea pela Fordham University. Tem interesse na relação entre língua e sociedade. 

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Publicado

2014-04-13

Como Citar

Bailer, C., & Marchi, A. (2014). “Tell me who you go with and I’ll tell you who you are” – Ideas for EFL teachers about collocations. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 4(1), 30–45. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/belt/article/view/12582

Edição

Seção

Artigos