Academic reading and critical worldview: an analysis of a task
Palabras clave:
leitura-em-língua-inglesa, estratégias-de-leitura, desenvolvimento-de- tarefas, leitura-críticaResumen
O presente estudo tem como foco a análise de uma tarefa de revisão submetida a alunos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), como ênfase na leitura. No processo, foi dado destaque à leitura crítica, sendo esta vista como uma atividade social. Algumas ideias a respeito de leitura trazidas por Gibbons (2002), Luke e Freebody (1990), Marcuschi (2001 b) e Referenciais Curriculares do Estado do Rio Grande do Sul (2009) foram contempladas no desenvolvimento da tarefa e após sua realização, foi possível constatar que uma boa tarefa, além de proporcionar o uso social de um texto, evita traduções mecânicas e grandes problemas de compreensão. Sendo assim, estudos como este são importantes na construção de materiais para tal modalidade de ensino e ainda uma fonte de reflexão.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de Autor
La sumisión de originales para la BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica la transferencia, por los autores, de los derechos de publicación. El copyright de los artículos de esta revista es el autor, junto con los derechos de la revista a la primera publicación. Los autores sólo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como el medio de la publicación original.
Creative Commons License
Excepto donde especificado de modo diferente, se aplican a la materia publicada en este periódico los términos de una licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional, que permite el uso irrestricto, la distribución y la reproducción en cualquier medio siempre y cuando la publicación original sea correctamente citada.