Uma entrevista com o escritor José Falero
DOI:
https://doi.org/10.15448/1983-4276.2022.1.42101Palavras-chave:
José Falero, Porto Alegre, Processo de escrita, Literatura marginal das periferiasResumo
Nesta entrevista, o escritor gaúcho José Falero, autor do livro de contos Vila Sapo (2019), do romance Os supridores (2020) e do livro de crônicas Mas em que mundo tu vive? (2021), resgata aspectos de sua vida, relembra diversas experiências e a sua relação estabelecida com o espaço urbano de Porto Alegre; além disso, também expõe como se dá o seu processo de escrita e apresenta suas principais influências de leitura. Com isso, o objetivo desse diálogo é estabelecer um espaço possível de escuta de um agente emergente no campo literário brasileiro e que tem se consolidado nesse meio como um dos mais relevantes escritores na contemporaneidade. Desse modo, José Falero traz em suas respostas importantes reflexões sobre o contexto social brasileiro, sobre sua prática de escrita, sobre a literatura brasileira e sua visão de mundo.
Downloads
Referências
---
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Navegações
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Navegações implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Navegações como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.