A escrita de si ou uma análise metaficcional de <i>A hora da estrela</i>
Palavras-chave:
Metaficção, auto-reflexão, A Hora da estrela, Clarice LispectorResumo
Neste trabalho, buscamos refletir sobre a escrita metaficcional do romance A hora da estrela (1977), de Clarice Lispector, enfatizando a trajetória narrativa de seu narrador-personagem que contando-nos a história, conta-nos sobre si mesmo. Para tanto, partiremos da teoria de Linda Hutcheon (1984) a respeito da auto-referencialidade do texto literário com o intuito de mostrar que há, na obra citada, uma preocupação com a estrutura teórico-literária, sendo a auto-consciência e a auto-reflexão aspectos que permeiam a produção do romance supracitado.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letrônica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letrônica como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.