A dicotomia cristianismo – japonidade

A autobiografia O Samurai, de Shusaku Endo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-4301.2022.1.41607

Palavras-chave:

cristianismo, japonidade, colonidade, ferida colonial, ferida imperial

Resumo

O propósito deste estudo é mostrar brevemente como Shusaku Endo, o famoso autor japonês de Silêncio, enfatiza a sua identidade japonesa por cima da sua religião católica no romance O Samurai. Esta preferência tem sido, infelizmente, ignorada por parte dos críticos literários ocidentais que como alternativa enfatizam a importância da religião do escritor na sua ficção. 

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Biografia do Autor

José I. Suárez, University of Northern Colorado, Department of Hispanic Studies, Greeley, CO, United States of America.

Professor Emeritus of Hispanic Studies at the University of Northern Colorado. His doctorate degree in Romance Languages is from the University of New Mexico. He has published over forty scholarly articles in refereed journals and has published four books. Among his book publications on literature feature The Carnival Stage: Vicentine Comedy within the Serio-Comic Mode, Gil Vicente’s The Play of Rubena, and Mário de Andrade: The Creative Works.

Referências

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Publicado

2022-12-01

Como Citar

Suárez, J. I. (2022). A dicotomia cristianismo – japonidade: A autobiografia O Samurai, de Shusaku Endo. Letrônica, 15(1), e41607. https://doi.org/10.15448/1984-4301.2022.1.41607

Edição

Seção

A DIMENSÃO CULTURAL DO OCEANO NA ÓRBITA DE MAGALHÃES