A pergunta pela essência da linguagem em Martin Heidegger
Palavras-chave:
Fenomenologia, Hermenêutica, LinguagemResumo
O artigo se propõe acompanhar a concepção de linguagem introduzida por Martin Heidegger em momentos distintos de sua produção intelectual, a fim de reconhecer os traços mínimos daquilo que para o filósofo alemão funcionaria na contramão de uma linguagem reduzida ao domínio entitativo, instrumental e, portanto, metafísico. Nesses termos, o texto elabora uma aproximação do pensamento heideggeriano em torno da pergunta pela essência da linguagem, conferindo atenção especial ao cruzamento dessa questão para a constituição do laço social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Intuitio implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Intuitio como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.