Algumas caracterísitcas da pós-modernidade na concepção de Gilles Lipovetsky
Keywords:
Lipovetsky, hiperconsumo, sujeitoAbstract
Este trabalho tem como objetivo esclarecer a concepção de Lipovetsky sobre a pós-modernidade, descrever o que se entende com os termos modernidade e pós-modernidade e o tipo de sociedade que dela emerge. O pós-moderno trata-se, em resumo, de uma época em mudança, caracterizada por uma sociedade fluida, marcada por muitos contrastes, uma sociedade mais tolerante onde uma ampla variedade de estilos de vida diferentes entre si coabitam e em que se exacerbam os valores herdados da modernidade. O pós-modernismo, termômetro dessa mudança, eleva-se como uma fase de transição complexa para um novo tipo de sociedade denominada por Lipovetsky de hipermoderna e, sob a ótica do consumo, ela ainda pode ser descrita como a sociedade do hiperconsumo. Ao mesmo tempo em que o capítulo assinala algumas características de nossa época, também são apontadas notas que caracterizam o modo de vida do indivíduo contemporâneo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright
The submission of originals to Intuitio implies the transfer by the authors of the right for publication. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication. If the authors wish to include the same data into another publication, they must cite Intuitio as the site of original publication.
Creative Commons License
Except where otherwise specified, material published in this journal is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International license, which allows unrestricted use, distribution and reproduction in any medium, provided the original publication is correctly cited.