Filosofia da Religião

Inter-religiosa e intercultural

Palavras-chave: Filosofia da Religião, Inter-religiosa, Intercultural

Resumo

Partindo do pluralismo religioso como um fato europeu, no diálogo inter-religioso encontra-se uma chance para uma espécie de acordo entre diferentes culturas. No presente texto, após intensos debates sobre diferentes correntes religiosas e filosóficas do decorrer da história, o professor Dr. Michael Schulz utiliza especialmente da abordagem dos pensadores Stephan Grätzel e Armin Kreiner para explicar o que significa uma filosofia da religião inter-religiosa e intercultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Nascimento, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Porto Alegre, RS, Brasil

Doutoranda em filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil. Bolsista de doutorado sanduíche Capes-Print na Universidade de Bonn, na Alemanha.

Michael Schulz, Universidade de Bonn, Bonn, Alemanha.

Doutor em Teologia pela Ludwig-Maximilians-Universität, em Munique, Alemanha. Diretor dos departamentos “Filosofia e Teoria das Religiões” e “Centro Interdisciplinar da América Latina” na Universidade de Bonn, Alemanha. Docente colaborador no Programa de Pós-Graduação em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, Brasil.

Norton Gabriel Nascimento, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, SC, Brasil.

Doutorando em filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, SC, Brasil. Bolsista Capes.

Referências

Michael Schulz, „Religionsphilosophie – interreligiös und interkulturell, em: Alt-Katholische und Ökumenische Theologie 4 (2019), 9-23.
Publicado
2020-12-31
Como Citar
Nascimento, G., Schulz, M. ., & Nascimento, N. G. . (2020). Filosofia da Religião: Inter-religiosa e intercultural. Veritas (Porto Alegre), 65(3), e38760. https://doi.org/10.15448/1984-6746.2020.3.38760
Seção
Tradução