Cristianismo e mídia: das “redes” às redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.15448/0103-314X.2023.1.44176Palavras-chave:
Cristianismo, mídia, redes, multiculturalismoResumo
O presente artigo propõe uma reflexão sobre o cristianismo enquanto religião que nasce da Palavra e nela se fundamenta. Mostrar a dinâmica do anúncio cristão, comunicação/comunhão, que através da “mídia” localizada e contextualizada em “Redes de pesca” se tornou globalizada, situada em território indefinido, as redes sociais. Evidenciar os desafios presentes neste processo, suas peculiaridades originárias que exigiam uma mídia ligada ao martírio às exigências hodiernas, com obstáculos não menos adversos. Reafirmar os valores da cultura midiática enquanto facilitadora do anúncio cristão, dentro do multiculturalismo religioso e como proposta integradora da pessoa humana. Sinalizar novas possibilidades no campo midiático cristão sem perder a conexão com a rica experiência originária, fundamentada na Palavra que se fez carne e tornou-se polissemia de vida.
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