O bandido da massa

Autores

  • Patricia Moran Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2010.2.7550

Palavras-chave:

Trilha sonora, comunicação de massa, sociedade de consumo

Resumo

O Bandido da massa: No final dos anos 1960 o cinema experimental brasileiro conheceu o filme de longa-metragem O Bandido da Luz Vermelha de Rogério Sganzerla. Convidamos o leitor a revisitar esse clássico do cinema e seguir o Bandido Luz que juntamente com a transmissão de rádio, define a mídia como romantismo e lugar do eu. Estamos diante de estratégias do olhar que por um lado apresentam a mídia como lugar de existência do eu e por outro, espaço para articulação de diferenças inconciliáveis.

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Biografia do Autor

Patricia Moran, Universidade de São Paulo

P

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Como Citar

Moran, P. (2010). O bandido da massa. Revista FAMECOS, 17(2), 128–134. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2010.2.7550

Edição

Seção

Imagem e Representação