Lady Diana, mídia e mito... o ar do tempo

Autores

  • Federico Casalegno Sorbonne

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5463

Palavras-chave:

Comunicação, mídia, mito

Resumo

Entrevista com Michel Maffesoli, professor de Sociologia na Sorbonne, apresenta um olhar, ao mesmo tempo original e pertinente sobre os fatos sociais que caracterizaram a época atual. Nesta entrevista, ele trata de Lady Daiana, fênomeno que tomou conta das sociedades, da mídia e do imaginário coletivo. O interesse da imprensa pela princesa de Gales e o destaque dado ao seu fim trágico, possibilitam inúmeras perspectivas de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Federico Casalegno, Sorbonne

Pesquisador ligado ao Centro de Estudos  sobre o atual e quotidiano (CEAQ)

Downloads

Publicado

2009-06-29

Como Citar

Casalegno, F. (2009). Lady Diana, mídia e mito. o ar do tempo. Revista FAMECOS, 5(8), 15–18. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1998.8.5463

Edição

Seção

Artigos