Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War

  • Douglas Kellner Universidade da Califórnia em Los Angeles
Palavras-chave: Mídia, espetáculo, Iraque

Resumo

O artigo a seguir propõe uma visão panorâmica sobre o conceito de mídia espetacular. O que se pretende aqui é analisar a rotina de apresentação de notícias, procurando entender os mecanismos que fazem com que a informação seja sempre oferecida como uma forma de espetáculo. Eis uma análise que, em alguns momentos, tende a se aproximar das idéias de Guy Debord, contudo, em outros se vê forçada a afastar-se dela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Douglas Kellner, Universidade da Califórnia em Los Angeles
Professor da Escola de Pós-Graduação em Educação e Estudos de Informação da Universidade da Califórnia em Los Angeles
Publicado
2008-09-11
Como Citar
Kellner, D. (2008). Globalization and Media Spetacle: from 9/11 to the Iraq War. Revista FAMECOS, 15(35), 17-21. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2008.35.4083
Seção
Dossiê IX: Seminário Internacional da Comunicação