O consumo da representação da qualidade de vida

Autores

  • Ricardo Ferreira Freitas UERJ
  • Daniela Menezes Neiva Barcellos UERJ

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2012.1.11346

Palavras-chave:

Qualidade de vida, consumo, alimentação

Resumo

Este artigo analisa aspectos do consumo e da qualidade de vida, inspirados pela massiva influência da mídia na construção de uma atmosfera de equilíbrio das emoções e bem-estar, afetando o consumo material e imaterial no contexto das metrópoles. O propósito principal deste artigo é discutir a representação da qualidade de vida pela comunicação, através do consumo na cidade, e sua relação com as narrativas difundidas pela mídia sobre a alimentação saudável. Para exemplificar tal temática, apresentamos ao longo deste estudo citações com base numa pesquisa sobre a representação da qualidade de vida na revista Vida Simples, da editora Abril, com foco na alimentação, referente aos textos da seção Comer, no período de janeiro a junho de 2010.

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Referências

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Como Citar

Freitas, R. F., & Barcellos, D. M. N. (2012). O consumo da representação da qualidade de vida. Revista FAMECOS, 19(1), 168–188. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2012.1.11346

Edição

Seção

Consumo

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