About the Journal

Fundada em 2013, a PAJAR é uma revista interdisciplinar que tem como objetivo publicar trabalhos inéditos que abordem o tema do envelhecimento. Nesses anos de funcionamento ininterrupto, publicou sete volumes contendo um total de 72 artigos, e três suplementos (Resumos do 10º Congresso Sul-Brasileiro de Geriatria e Gerontologia e 19º Dia de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia / RS - 2017; I Simpósio da Rede de Programas Interdisciplinares de Envelhecimento [Reprinte] - 2017; Resumos do 20º Dia de Inverno da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Rio Grande do Sul [SBGG-RS] - 2018).

Envelhecimento, cuidados paliativos, morte, longevidade, cuidados de saúde.

Os textos enviados são formalmente avaliados primeiro pela equipe editorial, que pode solicitar correções e acréscimos. Os textos que não se enquadrem no âmbito da Revista, que não cumpram os requisitos obrigatórios ou que não sejam adequados no prazo estabelecido, serão arquivados.

Comprovada a admissibilidade da submissão, são solicitados dois pareceres a especialistas no assunto, os quais serão utilizados pelos editores, cabendo a este último a decisão final. A publicação de artigos está sujeita ao cumprimento de suas recomendações. A avaliação leva em consideração a originalidade do tratamento do tema, a consistência e o rigor da abordagem, sua contribuição e sua adequação à linha temática da revista.

O sistema de revisão é duplo-cego: os nomes dos revisores permanecerão confidenciais e os nomes dos autores antes dos revisores também serão omitidos.

Espera-se que os avaliadores sejam objetivos em sua avaliação. Se houver qualquer conflito de interesses ou dificuldade em fazer um julgamento sem influência significativa de fatores externos, eles devem entrar em contato com os editores. Espera-se que indiquem literatura relevante caso não sejam aceitos no texto.

O texto e outras informações fornecidas no processo de avaliação devem ser tratados de forma confidencial e não podem ser usados ​​para qualquer outra finalidade.

Fluxo contínuo de publicação.

A revista oferece acesso aberto a todo o seu conteúdo, seguindo o princípio de que o livre acesso à pesquisa científica gera um maior intercâmbio global de conhecimento.

Autoria

Os autores são os proprietários originais e serão responsáveis ​​pela originalidade e autoria de sua criação, não sendo o editor penalizado, civil ou criminalmente, por eventual plágio ou conteúdo impróprio.

Inédito e originalidade

Ao enviar o manuscrito, os autores garantem que o trabalho não foi publicado anteriormente ou está sendo revisado por outra revista.

Não serão aceitas cópias literais de trechos já publicados, exceto em casos excepcionais, na forma de citação. Ilustrações e gráficos de outras fontes devem ser creditados ou acompanhados da permissão de seus detentores de direitos autorais, se aplicável.

Correção de erros e retrações

Os autores devem se comprometer com a editora, entregando o texto em linguagem adequada e adequada para publicação. No entanto, você deve notificar o editor se um erro for identificado para publicar uma errata.

Confidencialidade

O texto submetido para avaliação é um documento e estará protegido de qualquer forma de exploração.

Dados de registro e depósito legal

Formulário de Catalogação elaborado pelo Setor de Processamento de Informações da Biblioteca Central da PUCRS. O depósito legal é feito na Biblioteca Nacional.

Política de taxas de envio de artigos e taxas de processamento de artigos (APCs)

Esta revista não cobra taxas de publicação.

Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq, identificando primeiro e segundo níveis

  • Área Principal: Ciencias da saúde e da vida
  • Qualis: B2 (conforme portaria DOU n°145)
  • Período: 2017-2020