Em que terra estão pelados os meninos quando o herói está desnudo?!

Autores

  • Celso Sisto Silva

Resumo

O herói infantil na obra “Terra dos meninos pelados”, de Graciliano Ramos. O processo de heroicização do protagonista, as estratégias e os modelos para sua caracterização. O herói criança e a sua multiplicação: sete vidas e sete estágios na aventura de tornar-se herói. A emergência do ser social: consciência e transformação; diferença e igualdade; coletivo e individual. A autoconsciência: um passo ainda a ser dado? As lacunas da obra. O herói e seu lugar no mundo. A unidade entre herói e indivíduo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Sisto Silva

Celso Sisto é escritor, ilustrador, contador de histórias do grupo Morandubetá (RJ), ator, arte-educador, especialista em literatura infantil e juvenil, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestre em Literatura Brasileira, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Doutorando em Teoria da Literatura, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e crítico literário de várias colunas dedicadas à literatura infantil e juvenil, na mídia impressa ou on line.

Downloads

Publicado

2008-12-23

Como Citar

Silva, C. S. (2008). Em que terra estão pelados os meninos quando o herói está desnudo?!. Letrônica, 1(1), 187–199. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/letronica/article/view/4272