Uma experiência de limiar: sobre a medialidade dos jogos (de computador)

  • Maurício Liesen Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR.
Palavras-chave: teorias dos jogos, teorias da comunicação, teorias dos media, filosofia dos media

Resumo

O presente texto realiza um breve estudo conceitual sobre o jogo e o lúdico. A partir da exposição das estruturais mediais e ontológicas do jogo, este trabalho argumenta sobre a sua particularidade como uma experiência de limiar. Por fim, por meio de uma caracterização das especificidades dos jogos de computador, levanta-se a discussão sobre um conflito conceitual entre jogo e comunicação.

Biografia do Autor

Maurício Liesen, Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR.

Doutor em Ciências da Comunicação pela USP e mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ. Atualmente, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em  Comunicação da UFPR, onde realiza estágio pós-doutoral com bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES). 

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Publicado
2017-10-17
Seção
Dossiê Game Studies