Uma dinâmica metodológica para o ensino de leitura utilizando as tecnologias de informação: a abordagem global num mundo sem fronteiras

Autores/as

  • Valéria Mendonça de Oliveira
  • Maurício da Silva

Palabras clave:

Interpretação, Intertexto, Hipertexto, Parentalidade, Filitude

Resumen

Tendo em vista a possibilidade de mobilização dos jovens estudantes para o uso produtivo das tecnologias de informação, pretendemos, a partir do entendimento das relações intertextuais e do conceito de hipertexto, oferecer aos alunos um despertar para novas formas conceituais e interpretativas, com base nas teorias construcionistas e de “parentalidade e filitude”, defendendo a ideia de que a compreensão do mundo pode ser mais efetiva a partir do estabelecimento de conexões com referenciais de seu próprio universo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Oliveira, V. M. de, & da Silva, M. (2010). Uma dinâmica metodológica para o ensino de leitura utilizando as tecnologias de informação: a abordagem global num mundo sem fronteiras. Letras De Hoje, 45(2). Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/fale/article/view/7529

Número

Sección

Hipertexto, Literatura, Ensino