Gilbert Durand e a pedagogia do imaginário

Autores/as

  • Alberto Filipe Araújo
  • Maria Cecília Sanchez Teixeira

Palabras clave:

Imaginário, Gilbert Durand, Pedagogia

Resumen

A partir da concepção de uma cultura do imaginário estabelecida por Gilbert Durand, a qual consiste em estudar o modo como as imagens são produzidas e transmitidas e como ocorre a sua recepção, este estudo busca, primeiramente, aprofundar a ideia de imaginário para, em um segundo momento, apresentar o tipo de pedagogia que mais convém ao imaginário. Nesse sentido, essa pedagogia deve, além de equilibrar os dois regimes de imagem estabelecidos pelo teórico, abarcar uma pedagogia da preguiça, da libertação reprimida e dos lazeres.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Araújo, A. F., & Teixeira, M. C. S. (2010). Gilbert Durand e a pedagogia do imaginário. Letras De Hoje, 44(4). Recuperado a partir de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/fale/article/view/6539

Número

Sección

Teorias e Leituras do Imaginário