Submissão aberta - DOSSIÊ: O ensino de Português como Língua Adicional (PLA)

2023-01-02

DOSSIÊ: O ensino de Português como Língua Adicional (PLA)

Período: 05/03/2023 a 05/06/2023

O ensino de Português como Língua Adicional (PLA) está presente em diversas instituições pelo mundo de ensino básico, secundário e superior. Embora a demanda para aprendizagem de PLA tenha crescido na última década, as oportunidades para formação de professores em PLA especificamente ainda são escassas. Pensando nessa realidade, esta edição da Letras de Hoje tem como objetivo promover ações relacionadas à formação de professores de PLA em diversos contextos nacionais e internacionais. Portanto, para este número em específico, serão considerados artigos que abordem os seguintes eixos temáticos:

 - Formação de professores de PLA/PLE/PLAc/PLH em territórios nacionais e internacionais

- Aplicação de pedagogias críticas e inovadoras para a formação de professores de PLA

- Uso de tecnologias voltadas à formação de professores de PLA

- Linguística aplicada para a formação de professores de PLA

- Políticas linguísticas governamentais e/ou institucionais desenvolvidas para a formação de professores de PLA

ORGANIZAÇÃO: 

Dra. Cristina Becker Lopes Perna (PUCRS – Porto Alegre, RS, Brasil)

Dra. Michele Saraiva Carilo (University of Edinburgh – Edimburgo, Escócia)